Depoimento do Chef Rodrigo Fonseca (Taste Vin)

April 1, 2017

Tivemos o prazer de receber o depoimento de uma das principais referências gastronômicas do nosso país sobre a experiência de degustar o Azeite Serra que Chora.

 

"Gostaria primeiramente de agradecer mais uma vez o delicioso presente que gentilmente me deram! Está sendo muito apreciado. Em seguida, tenho que parabenizá-los pelo pioneirismo e coragem para plantar, produzir e vender o azeite. Imagino os esforços envolvidos!

 

Como mencionei, gostei demais do azeite, o aroma é realmente intenso, frutado e floral, e revela ao mesmo tempo muita pureza e a opulência de sua juventude. Sugere, também, frescor.

 

No paladar repete as características de fruta intensa, frescor, e as notas de tomate fresco também se revelam sem esforço. Mostra-se com textura muito aveludada e bom corpo.

 

O final é harmonioso, mas senti falta de um pouco de picância e persistência. Estas dariam certa pungência que o tornariam realmente excepcional.

(Talvez isto venha com o envelhecimento dos olivais?!?)

 

Resumindo, gostei muito e esta intensidade de frescor nunca a tinha encontrado em outros azeites.

Ao temperar saladas, obtive melhor resultado com um vinagre mais 'neutro' que com um envelhecido e intenso, que eventualmente uso. Este último oculta um pouco o melhor do 'azeite novo'!.

 

Abraço,

Rodrigo"

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Tempo de Colher

February 1, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

February 1, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square